Página Inicial

English (United Kingdom)

 

Morada:
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)
Alameda da Universidade - Faculdade de Letras
1600-214 Lisboa
Portugal

Horário de atendimento:
2ª a 6ª-feira,

10h00 às 17h00

Email:
centro.ang@letras.ulisboa.pt 

facebook

Telefone:
(00351) 21 792 00 92

 

FCT_V_cor



 

 

FLUL

logo

A Cultura é uma Profissão [2011-05-23]
Antena 3, 2011-05-23
por Prova Oral (texto)
-

Decorrerá, de trinta de Maio a trinta de Junho, no Centro de Estudos Anglísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o curso A Cultura é uma Profissão. Sobre ele, lemos:

«Creditado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, A Cultura é uma Profissão, tem por objectivo transmitir conhecimentos indispensáveis no sector das actividades culturais, através de uma componente prática, realizada no âmbito de uma instituição cultural. O curso permite obter as ferramentas necessárias para a formação de profissionais de qualidade, com capacidade de intervenção sociocultural em várias comunidades.

Com esta finalidade, o curso baseia-se em quatro áreas de conhecimento: Artes, Entretenimento, Gestão Cultural e Marketing. Hoje em dia, tais áreas são consideradas determinantes para a estruturação de profissionais que detenham conhecimentos de tipo cultural acima da média. Aplicados no exercício das suas funções, estes conhecimentos aumentam a capacidade dos profissionais promoverem e divulgarem diferentes manifestações de tipo cultural, tornando-os, deste modo, uma mais valia para as instituições onde trabalham.»

Será este curso, e a gestão das actividades culturais no nosso país, o tema do programa de hoje. Em estúdio, teremos algumas das suas formadoras: Isabel Fernandes, directora do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa; Alcinda Sousa, sub-directora do mesmo centro, directora do Mestrado de Turismo e Comunicação e docente e orientadora dos estágios do Curso de Comunicação e Cultura; Inês Morais, investigadora com experiência profissional em consultoria de comunicação. 

Caso estejam ligados a projectos de intervenção cultural – em câmaras, associações, o que quer que seja –, falem-nos da vossa experiência; o mesmo para os espectadores: o que é bom, o que é mau e o que podia ser melhor na programação cultural da zona onde vivem? Queixas, críticas, elogios, comentários, sugestões, via 800 25 33 33, caixa de mensagens do blogue, facebook e blaving da Prova Oral. A partir das 19, com Fernando Alvim e Xana Alves.

 
Voltar
Topo

Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)