Página Inicial

English (United Kingdom)

 

Morada:
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)
Alameda da Universidade - Faculdade de Letras
1600-214 Lisboa
Portugal

Horário de atendimento:
2ª a 6ª-feira,

10h00 às 17h00

Email:
centro.ang@letras.ulisboa.pt 

facebook

Telefone:
(00351) 21 792 00 92

 

FCT_V_cor



 

 

FLUL

logo

Dubliners in Portugal - Balloonatics Theatre Company | 25 Junho, 19h30 *Anf. II FLUL
Dubliners__Lisboa_A4_Poster_Hi_Res-page-001

 

Data: 25 de Junho, 19h30
Local: Anfiteatro II | Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Organização: CEAUL

DUBLINERS_IN_PORTUGAL_INFO.pdf

No ano em que se assinala o centenário da publicação de Dubliners, de James Joyce, o Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Letras e o programa internacional Irish Itineraries convidam para uma leitura dramatizada de dois contos de Dubliners, “The Boarding House” e “Counterparts”, por Paul O’Hanrahan e Michael Greer, da Balloonatics Theatre Company. A representação terá lugar no próximo dia 25 de Junho, às 19h30, no Anfiteatro II da Faculdade de Letras.

A entrada é livre.

 

Balloonatics Theatre Company

Fundada em Cambridge em 1984, a Balloonatics Theatre Company tem uma longa ligação à obra de James Joyce e assinala o seu 30º aniversário com uma nova produção de Dubliners por Paul O’Hanrahan e Michael Greer. Estes dois membros fundadores foram responsáveis pela produção de Circe, de Ulysses, premiada no Festival de Edimburgo de 1983, e produziram outras adaptações teatrais bem sucedidas, designadamente Finnegans Wake (Nightfall, 1985) e Ulisses (Cyclops, 1987-1988), de Joyce, e, em 1988, Gulliver’s Travels, de Swift, e Hamlet, de Shakespeare.

Mais recentemente juntaram-se para reeditar a produção do episódo Circe, de Ulisses, no âmbito das comemorações do centenário de Bloomsday em Dublin em 2004, e depois no Old Vic Theatre, de Londres (2005) e na Merriman Summer School, em Lisdoonvarna, Irlanda (2006). Em 2012 apresentam teatro de rua joyceano nas comemorações de Bloomsday, em Dublin, e conduziram um seminário sobre “Performing Finnegans Wake” no International Joyce Symposium, realizado no Trinity College, Dublin. Participam regularmente nas comemorações de Bloomsday em Lisboa (Mick) e em Dublin (Paul).

 
Voltar
Topo

Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)