Página Inicial

English (United Kingdom)

 

Morada:
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)
Alameda da Universidade - Faculdade de Letras
1600-214 Lisboa
Portugal

Horário de atendimento:
2ª a 6ª-feira,

10h00 às 17h00

Email:
centro.ang@letras.ulisboa.pt 

facebook

Telefone:
(00351) 21 792 00 92

 

FCT_V_cor



 

 

FLUL

logo

A Tribute to Seamus Heaney: “I can connect...”: relation and continuity in Seamus Heaney

 

Data: 22 Nov., 14h00
Local: Sala 2.13 - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Organização: CEAUL

 

O Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa convida para um tributo ao poeta irlandês e Prémio Nobel da Literatura Seamus Heaney (1939-2013), «um grande poeta que era também um grande homem», nas palavras de R.F. Foster. A Tribute to Seamus Heaney consistirá numa palestra sobre “I can connect...”: relation and continuity in Seamus Heaney, pelo Professor Rui Carvalho Homem, seguida de uma sessão bilingue de leitura de poesia por Mick Greer e Rui Carvalho Homem. A sessão terá lugar sexta-feira, 22 Novembro, das 14h00 às 15h30, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sala 2.13.

Rui Carvalho Homem é Professor catedrático no Departamento de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É autor de uma vasta obra sobre o Renascimento inglês, poesia irlandesa, estudos de tradução e estudos inter-artes. É também tradutor literário, tendo traduzido peças de Shakespeare (Antony and Cleopatra e Love’s Labour’s Lost), bem como poesia de Seamus Heaney e Philip Larkin. A sua mais recente monografia intitula-se Poetry and Translation in Northern Ireland: Dislocations in Contemporary Writing (Houndmills: Palgrave, 2009).

Mick Greer é docente no Departamento de Estudos Anglísticos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Doutorado em Estudos de Teatro, a sua tese sobre Theatrical Joyce alia o seu duplo interesse por literatura irlandesa e teatro. Mick Greer é também actor e tradutor.

 

A entrada é livre.

 
Voltar
Topo

Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)