Página Inicial

English (United Kingdom)

 

Morada:
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)
Alameda da Universidade - Faculdade de Letras
1600-214 Lisboa
Portugal

Horário de atendimento:
2ª a 6ª-feira,

10h00 às 17h00

Email:
 

facebook

Telefone:
(00351) 21 792 00 92

 

FCT_V_cor



 

 

FLUL

logo

Série III - Nº 5 - 2013
ASaxoIII_N5.1-page-001

 

Anglo Saxonica série III n.º 5
2013, ISSN: 0873-0628

Versão PDF

 

O mais recente número da Anglo Saxonica (III:5) integra dois temas distintos: o primeiro, em secção da responsabilidade de Teresa Alves e Diana Almeida, dedica-se exclusivamente ao estudo da obra da escritora norte-americana Eudora Welty. Trata-se de sete ensaios seleccionados, elaborados por vários investigadores nacionais e internacionais, e enquadrados por uma moldura teórica na introdução redigida por Diana Almeida.

Na segunda parte da revista, figuram cinco ensaios previamente submetidos a arbitragem científica, dedicados aos mais variados temas nas áreas da Literatura, da Cultura e da Linguística, inseridos no âmbito da Anglìstica. Nesta secção inclui-se também um artigo escrito pela autora irlandesa Nuala Ní Chonchúir.

Por último, uma recensão de Patricia Baubeta (Birmingham University) dedicada à obra publicada em 2011 pela Peter Lang, Narrating the Portuguese Diaspora, fruto da colaboração entre o CEAUL e parceiros internacionais dedicados, em particular, aos estudos Norte-Americanos.

A Anglo Saxonica é uma revista multidisciplinar internacional, com arbitragem científica, aberta à colaboração de investigadores nacionais e internacionais nas áreas de especialidade do CEAUL. (veja-se: http://www.ulices.org/anglo-saxonica/anglo-saxonica.html).


 

 
Topo

Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)


Related Link